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quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

OPINIÃO


Gastronomia & Atendimento

Para o algumas pessoas que não tem o costume de almoçar ou jantar ‘fora’, pouco importa como anda a nossa gastronomia. Pouco importa também, como anda o atendimento nos restaurantes, bares e lanchonetes da cidade.
Entretanto, para quem já tem esse hábito, com certeza teria algumas questões a fazer. 
Em nossa situação, onde temos investimento na área de hotelaria, e que trabalhamos diretamente com turistas e visitantes, e que estamos em contato todos os dias com esse tipo de cliente, é que temos uma ideia de como anda o atendimento nesses locais. Isso por que, sempre que recebemos o cliente, que está de volta desses estabelecimentos, é normal ouvirmos as inúmeras reclamações. São diversos tipos de reclamações, tanto no atendimento, como na qualidade da comida, assim como, na demora com que seus pedidos são atendidos.
Quando nos atentamos para tal situação, começamos a fazer a pesquisa fazendo algumas perguntas informalmente durante o atendimento no período em que eles ficam hospedados conosco.
Na comunicação boca a boca, é que descobrimos que cada ambiente tem suas particularidades, e com reclamações de formas e motivos diferentes.
Sabemos e reconhecemos que as reclamações são normais em qualquer atividade comercial e em qualquer lugar do mundo, mas no caso específico de Portalegre, o que vem preocupando são as inúmeras reclamações, quando avaliamos a pequena quantidade de respostas positivas.
Quem chega à cidade, principalmente nas segundas-feiras à noite, terá muita dificuldade para encontrar um restaurante funcionando. Quase todos fecham para o “descanso”.
Diante de tal situação, certo dia, ao encontrar com o prefeito da cidade, Sr. Euclides Pereira, falei da minha preocupação, mostrei tal situação e questionei o fechamento desses locais nas segundas-feiras à noite, e ele sugeriu que  indicássemos esses clientes para o restaurante do Hotel Porta da Serra.
Não quis rebater suas colocações, evitei, posso até ter errado, mas não concordei.
Em minha opinião, o poder público deveria pensar e agir diferente. Reunir todos os empresários desses seguimentos para discutir o assunto, visto que se trata de uma cidade turística e com previsões positivas de crescimento para esse setor.
Acredito que são ações simples, e que não requerem altos investimentos.
Em minha opinião precisamos ter visão de futuro, e também, claro, precisamos da boa vontade dos gestores do nosso município.

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